sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

OS CRAQUES DO BRASILEIRO 2008


Como todos já sabemos foram eleitos os craques do Brasileirão 2008. Todos os jogadores eleitos realmente mereceram o prêmio, pois tiveram um ótimo desempenho em 2008:


Para a posição de melhor goleiro do ano, foram selecionados: Victor (Grêmio), Rogério Ceni (São Paulo) e Marcos (Palmeiras).
Vencedor: Victor (Grêmio)
Análise: O título de campeão brasileiro escapou de Victor, mas o camisa 1 do Grêmio agarrou firme o Prêmio Craque Brasileirão 2008 de melhor goleiro.

Para a posição de melhor lateral-direito do ano, foram selecionados: Leo Moura (Flamengo), Vítor (Goiás) e Élder Granja (Palmeiras).
Vencedor: Leo Moura (Flamengo)
Análise: Pela segunda vez consecutiva, Leo Moura é eleito o melhor lateral-direito no Prêmio Craque Brasileirão 2008.

Para a posição de melhor lateral-esquerdo do ano, foram selecionados: Juan (Flamengo), Leandro (Palmeiras) e Kleber (Santos).
Vencedor: Juan (Flamengo)
Análise: Depois de terminar na segunda colocação no Prêmio Craque Brasileirão do ano passado, o rubro-negro Juan superou o atual campeão Kleber, do Santos.

Para a posição de melhor zagueiro esquerdo do ano, foram selecionados: Miranda (São Paulo), Ronaldo Angelim (Flamengo) e Réver (Grêmio).
Vencedor: Miranda (São Paulo)
Análise: Se o São Paulo é tricampeão consecutivo do Brasileirão, o zagueiro Miranda não fica muito atrás. Pelo segundo ano seguido, o jogador foi eleito o melhor zagueiro.

Para a posição de melhor zagueiro direito do ano, foram selecionados: Thiago Silva (Fluminense), André Dias (São Paulo) e Fábio Luciano (Flamengo).
Vencedor: Thiago Silva (Fluminense)
Análise: Thiago Silva se despediu do Fluminense no último domingo e foi ovacionado por 50 mil tricolores.

Para a posição de melhor volante-direito do ano, foram selecionados: Hernanes (São Paulo), Rafael Carioca (Grêmio) e Pierre (Palmeiras).
Vencedor: Hernanes (São Paulo)
Análise: O ano de 2008 com certeza ficará marcado na carreira de Hernanes. Depois de ser campeão brasileiro com o São Paulo, foi escolhido como o melhor volante direito.

Para a posição de melhor volante-esquerdo do ano, foram selecionados: Ramires (Cruzeiro), Guiñazu (Inter) e Diguinho (Botafogo).
Vencedor: Ramires (Cruzeiro)
Análise: O destaque de Ramires em 2008, que o levou até para as Olimpíadas de Pequim, se transformou em premiação nesta segunda-feira. O jogador do Cruzeiro foi eleito o melhor volante pela esquerda.

Para a posição de melhor meia-direito do ano, foram selecionados: Diego Souza (Palmeiras), Tcheco (Grêmio) e Ibson (Flamengo).
Vencedor: Diego Souza (Palmeiras)
Análise: Só o fato de ter superado dois fortíssimos concorrentes como Ibson, do Flamengo, e Tcheco, do Grêmio, já fez por merecer a conquista.

Para a posição de melhor meia-esquerdo do ano, foram selecionados: Alex (Inter), Wagner (Cruzeiro) e Lucio Flavio (Botafogo).
Vencedor: Alex (Inter)
Análise: O meia Alex, do Internacional, foi eleito o melhor meia pela esquerda no Prêmio Craque Brasileirão 2008, muito o bom desempenho, chutes a gol e muito mais.

Para a posição de melhor primeiro atacante do ano, foram selecionados: Kléber Pereira (Santos), Guilherme (Cruzeiro) e Keirrison (Coritiba).
Vencedor: Kléber Pereira (Santos).
Análise: Além de terminar como um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, o jogador Kléber Pereira, do Santos, levou também o prêmio.

Para a posição de melhor segundo atacante do ano, foram selecionados: Alex Mineiro (Palmeiras), Nilmar (Inter) e Kléber (Palmeiras).
Vencedor: Alex Mineiro (Palmeiras)
Análise: Autor de 19 gols na edição deste ano do Campeonato Brasilero, Alex Mineiro, do Palmeiras, foi eleito o melhor segundo atacante.

Para a posição de melhor treinador do ano, foram selecionados: Muricy Ramalho (São Paulo), Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) e Celso Roth (Grêmio).
Vencedor: Muricy Ramalho (São Paulo)
Análise: Desde que o Prêmio Craque Brasileirão foi criado, só deu Muricy Ramalho na categoria de melhor treinador.

Para o prêmio de craque do ano, foram selecionados: Hernanes (São Paulo), Kléber Pereira (Santos) e Alex (Inter).
Vencedor: Hernanes (São Paulo)
Análise: Volante, Hernanes conseguiu ser o grande destaque do São Paulo tricampeão nacional (2006, 2007 e 2008), superando o ídolo e capitão Rogério Ceni.

Para o prêmio de craque da galéra do ano, foram selecionados: Thiago Silva (Fluminense), Juan (Flamengo) e Hernanes (São Paulo).
Vencedor: Thiago Silva (Fluminense)
Análise: A mobilização da torcida do Flu deu certo. O zagueiro Thiago Silva foi eleito o Craque da Galera 2008.

Para o prêmio de revelação do ano, foram selecionados: Keirrison (Coritiba), Marquinhos (Vitória) e Jean (São Paulo).
Vencedor: Keirrison (Coritiba)
Análise: Autor de 21 gols no Campeonato e tendo atuado de forma brilhante em diversas partidas nesta temporada, Keirrison, atacante do Coritiba, foi eleito a revelação do Prêmio Craque Brasileirão 2008.

Para finalizar, o prêmio de melhor árbitro do ano, foram selecionados: Leonardo Gaciba (RS), Leandro Vuaden (RS) e Carlos Eugênio Simon (RS).
Vencedor: Leonardo Gaciba (RS)
Análise: O gaúcho Carlos Eugênio Simon, que ficou em terceiro lugar como árbitro no Prêmio Craque Brasileirão 2008, roubou a cena de Leonardo Gaciba, vencedor pela quarta vez.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008